domingo, 30 de outubro de 2011

A megera domada (personagens)

1- Batista Minola: Era um cavalheiro respeitável. Pois ele possuía uma bela casa, uma boa fortuna e vários criados, mas o seu grande tesouro era a sua filha mais nova que se chamava Bianca.
2- Bianca: Era a filha mais nova de Batista Minola. Ela era uma linda garota, inteligente, divertida e extremamente educada. Não era a toa que a moça vivia cercada de pretendentes ao seu redor.
3- Catarina: Era a filha mais velha de Batista Minola, era o contrário da irmã mais nova Bianca. Não que fosse feia, mas tinha um gênio insuportável: bruta, brigona, insolente, uma verdadeira megera.
4- Grêmio: Era o pretendente da filha mais nova de Batista Minola que se chamava Bianca. Além de Grêmio tinha outro rapaz apaixonado por Bianca.
5- Petrúquio: Era um velho amigo de Hortênsio, de Verona, que era pretendente de Catarina a filha mais velha de Batista Minola.
6- Lucêncio: Era filho de um homem muito rico Mercador de Pisa, que era pretendente de Catarina, a filha mais velha de Batista Minola. Que tinha uma única intenção de estudar na universidade de Pádua.
7- Grúmio: Era criado de Petrúquio, onde ele concorda com o seu chefe em todos os sentidos. Além de concordar com o seu chefe ele também o protegia.
8- Biondello: Era o criado de Batista, fazia tudo que seu chefe mandava,mas se importava com nada que pudesse acontecer com ele.
9- Trânio: Era o criado de Lucencio, ele ofereceu um dote no lugar de Lucencio para casar com a filha mais nova de Batista Minola, Bianca.

(Karol e Rebeca Rodrigues)